Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





Já parou para pensar qual é a sua relação com o dinheiro?

Data: 15/07/2019

De 0 a 10, que nota você daria para a sua relação com o dinheiro? Ele te traz preocupação ou alegria? Lembre-se que não adianta saber fluxo de caixa e matemática financeira na ponta da língua, se o seu comportamento ainda deixa a desejar quando o assunto é a sua relação com o dinheiro.

 

Desde crianças ouvimos nossos pais falarem que “dinheiro não dá em árvore” e crescemos acreditando que é preciso suar muito a camisa para tê-lo.

 

Assim nos tornamos controladores em excesso, não compramos o que estamos precisando na nossa vida pessoal nem fazemos investimentos na nossa vida empresarial.

 

Por outro lado, esse sentimento de escassez passa bem longe de pessoas “mão aberta”, que se rendem ao consumismo e compram coisas que não estão precisando ou não têm um planejamento financeiro na sua empresa e botam tudo a perder. 

 

Em suma, o ideal é encontrar um ponto de equilíbrio em sua relação com o dinheiro. Tanto nas finanças pessoais quanto nas reservas da empresa, é importante se perguntar antes de comprar ou investir: “eu preciso disso, tem que ser agora, tenho dinheiro?”.

 

Sua relação com o dinheiro deve estar atrelada ao contexto

 

Portanto, é fundamental entender que o dinheiro promove a interação social, fazendo com que outros setores da economia se movimentem quando você realiza uma simples compra no supermercado, adquire um serviço ou compra um imóvel para a filial da sua empresa.

 

É justamente por isso que para ter uma boa relação com o dinheiro é interessante entender o contexto da economia. Se, por exemplo, a economia não está propícia para a compra de um imóvel, é importante conter a ansiedade, deixar a poeira baixar e investir posteriormente.

 

Nesse sentido, uma pesquisa feita entre abril e junho de 2019 com mil empresários demonstrou que o nível de otimismo caiu.

 

No primeiro trimestre 62% dos entrevistados queriam investir até o final de 2019, mas o índice caiu para 50% nas entrevistas do segundo trimestre.

 

O levantamento consta da Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista. Ou seja, a tendência é de arrefecimento

 

Desequilíbrio das contas pode causar o fechamento das portas

 

Mas seja em época de crise ou de bonança é muito importante manter o equilíbrio entre as contas pessoais e da empresa.

 

Há muitos empresários que quando veem a empresa prosperar trocam de carro ou compram uma casa maior. Sem se preocupar em constituir uma reserva para o negócio ou então um novo investimento que permita o crescimento do empreendimento.

 

Desse modo o descontrole pode culminar no fechamento das portas. Entre 2013 e 2016, por exemplo, mais de 340 mil empresas foram encerradas no Brasil.

 

O setor mais afetado foi o comércio, que representou 76,8% desse número de fechamentos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

 

O fechamento se deve a vários motivos, entretanto, a falta de controle financeiro é um deles. Leia mais sobre o tema aqui

 

Conquistar e manter a saúde financeira da empresa é fundamental

 

Logo, a relação do empresário com o dinheiro, sob o ponto de vista comportamental, é essencial para manter a saúde financeira da empresa. A regra é não abrir a mão demais nem de menos.

 

Em suma, fazer o que gosta e ainda ganhar dinheiro por isso é ótimo, mas não ter uma boa relação com o dinheiro pode comprometer o crescimento do seu negócio ou ainda levá-lo a situações complicadas de caixa se os gastos forem excessivos.

 

Desse modo para que você conte com uma ajuda profissional na hora de organizar as finanças do seu negócio, conte com uma empresa especializada.

 

A Fast Assessoria Financeira tem serviços customizados para empresas familiares. Entre em contato conosco

 

Hygor Duarte - CEO  - Grupo FAST



Data: 15/07/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.
Pagamento de contas a prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.