Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





Livre-se da ostentação e saiba o que fazer com o lucro da empresa

Data: 21/10/2019

Se você está começando sua empresa agora ou se já tem anos de experiência no mercado, mas não consegue preservar o lucro da empresa, veja neste artigo como evitar gastos desnecessários e o que fazer com o lucro da empresa, aplicando o dinheiro de forma inteligente.

 

Quando se é CLT já se está acostumado com o dinheiro caindo na conta todo quinto dia útil e todo dia 20. Não há grandes surpresas. Entretanto quando se é empresário, vive-se o desafio de administrar a receita, equilibrando as despesas.

 

Portanto, se a educação financeira pessoal é essencial para a pessoa física, imagine o controle financeiro para a pessoa jurídica?

 

Desse modo, não misturar as contas pessoais das empresariais é o primeiro passo para todo empreendedor.

 

Por isso, no encerramento de um exercício financeiro, é preciso resistir à tentação de usar o dinheiro do lucro para trocar de carro ou renovar os móveis da casa.

 

É recomendável que o empresário, que está determinado em fazer o seu empreendimento crescer, receber o pró-labore e saber o que fazer com o lucro da empresa.  

 

Veja a seguir como atingir o ponto de equilíbrio, como reconhecer o lucro e ainda como utilizar bem o dinheiro excedente.

 

Encontre o ponto de equilíbrio financeiro

 

Você já certamente já estudou sobre o ponto de equilíbrio econômico, financeiro e contábil quando conversou com seu contador ou realizou algum curso de empreendedorismo.

 

De maneira simples, o ponto de equilíbrio financeiro é quando as vendas geradas são suficientes para cobrir as despesas e os custos de operação de uma empresa. Qualquer coisa acima desse percentual é lucro, e qualquer coisa abaixo dele é prejuízo.

 

Portanto, ao calcular o ponto de equilíbrio é possível saber o faturamento necessário para não fechar o período no vermelho. Desse modo, reflita: se você não conhece o ponto de equilíbrio das finanças da sua empresa e, ainda sim, não sabe dizer não à ostentação, o seu negócio corre sérios riscos.

 

Saiba o que fazer com o lucro da empresa

 

Ao final do semestre ou do ano, utilize o lucro da empresa, poupado mês a mês, de forma sustentável e proveitosa. Você pode, por exemplo, seguir a algumas dessas orientações sobre o que fazer com o lucro da empresa:

 

- crie um fundo de reserva

 

- invista na modernização da empresa

 

- crie premiações para os funcionários

 

- realize sorteios entre os clientes

 

- firme novas parcerias ou terceirizações

 

Aliás, o fundo de reserva dá mais segurança e preserva a saúde financeira do negócio, visto que diante de uma queda brusca nas vendas, uma despesa extra ou uma adequação emergencial na estrutura física da empresa, esse dinheiro pode ser utilizado. Assim, não é necessário comprometer o caixa mensal nem fazer financiamentos.

 

Porém, é evidente que você como empresário conhece bem o seu negócio e sabe das necessidades do mercado. Desse modo, empregue o lucro para ele realimentar o seu empreendimento, tornando-o mais fortalecido.

 

Para concluir a leitura deste artigo, é interessante levar os temas para a realidade da sua empresa: procure responder qual o seu ponto de equilíbrio, como o lucro vem sendo utilizado, o dinheiro pessoal e da empresa estão devidamente separados?

 

Para contar com uma gestão financeira profissional, conheça os serviços prestados pela Fast Assessoria Financeira. A empresa está localizada em Sorocaba-SP e tem expertise em assessoria financeira para empresas familiares.

 

Saiba mais consultando o site.



Data: 21/10/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Pagamento de contas à prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Amigo empreendedor, você tem salário?
A importância da definição do salário para o empreendedor.
A importância do controle financeiro na crise (e fora dela)
Quando o assunto do momento é crise financeira em decorrência do reflexo da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, o melhor antídoto é o controle financeiro. Para saber mais sobre como controlar a entrada e saída do seu caixa, leia este artigo.
Pagamento de contas à prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Amigo empreendedor, você tem salário?
A importância da definição do salário para o empreendedor.