Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





Não deixe o clima organizacional prejudicar o caixa da empresa

Data: 12/08/2019

Você já parou para pensar o quanto o bom clima organizacional pode interferir no cumprimento de metas, na percepção do colaborador com relação à marca e, especialmente, nas finanças empresariais? Portanto, se o ambiente de trabalho é pesado, afaste a nuvem escura que paira sobre a sua equipe e tenha melhores resultados.

 

Por isso na administração moderna, a gestão do clima organizacional é um item fundamental para o sucesso da empresa. Afinal, as empresas são feitas de pessoas. E pessoas devem conviver em harmonia em prol dos bons resultados corporativos.

 

Para conhecer melhor o tema, é interessante lembrar que o clima organizacional representa os sentimentos e percepções do funcionário frente ao trabalho, aos demais colegas da equipe, ao seu líder e à sua própria condição na empresa.

 

 

Gestão organizacional está ligada a sentimentos

 

Nesse sentido, gerir o clima organizacional é administrar os processos ligados aos sentimentos do colaborador com relação à empresa. Mas você deve estar pensando: como melhorar o clima organizacional no meu negócio? De que maneira ele prejudica ou beneficia as finanças da empresa?

 

Resumidamente, a gestão do clima organizacional não é privilégio das grandes empresas. Pequenos e médios negócios também devem priorizar um bom clima entre a equipe.

 

Veja alguns conselhos sobre o tema:

 

1 – Investigue

 

Para que isso ocorra, o primeiro passo é a investigação. Ou seja, faça uma pesquisa simples com os seus colaboradores, sem que eles precisem se identificar, apresentando suas principais percepções com relação às condições do posto de trabalho, aos colegas de equipe, aos líderes e às chances de crescimento na carreira.

 

2 – Analise

 

Após identificar os principais problemas que afligem os seus colaboradores estabeleça um planejamento para corrigir as eventuais falhas na gestão e coloque em prática as mudanças mais necessárias. Verifique os principais motivos que estão causando o desconforto. Se é a falta de engajamento entre os membros da equipe, pressão pelo cumprimento de metas, falta de clareza perante os resultados financeiros da empresa, insegurança etc.

 

3 – Promova mudanças

 

Se o problema for, por exemplo, a falta de integração e engajamento entre os membros da equipe, promova confraternizações e defina um horário fixo para todos tomarem café juntos, por exemplo. Se é a mesmice da rotina de trabalho, implante sessões de ginástica laboral durante o expediente. Caso seja a pressão pelo cumprimento de metas, experimente cobrar processos e não o fechamento de vendas, por exemplo.

 

O bom líder observa comportamentos

 

Acima de tudo, seja um bom líder ou estimule seus gerentes a serem bons líderes. Aliás, ele tem como uma de suas características a observação do comportamento padrão da equipe.

 

Se um funcionário trata os demais com rispidez e não é corrigido o comportamento tende a se tornar uma cultura da empresa. Quando você perceber todos os membros da equipe estão repetindo esse comportamento.

 

Por isso, atente-se para o clima organizacional da sua empresa. Entre os benefícios de um bom ambiente de trabalho estão:

 

  • ambiente colaborativo
  • melhoria na produtividade
  • cumprimento de metas
  • aumento nas vendas
  • melhoria no faturamento

 

Clima organizacional é checado na ISO 9001

 

Como você pôde perceber, o clima organizacional é uma peça tão importante na engrenagem da empresa que é um ponto a ser considerado na avaliação para obtenção do certificado da ISO 9001. Em resumo, o bom ambiente de trabalho pode tirar uma empresa do baixo faturamento para levá-la ao sucesso.

 

E por falar em finanças, se mesmo com um bom clima organizacional a sua empresa está enfrentando problemas financeiros, fale conosco. Somos da Fast Assessoria, uma empresa que tem como propósito melhorar os resultados financeiros da sua empresa.

 

Fale com nossos consultores e receba mais informações.

 

Hygor Duarte - CEO Grupo FAST



Data: 12/08/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.
Pagamento de contas a prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.