Atenção

A Fast Assessoria Financeira não possui serviços de oferta de crédito.

Nossa atividade está diretamente ligada à organização e planejamento financeiro para empresas familiares.

Assessoria

Assessoria Financeira Sorocaba Consultoria Financeira Sorocaba Organização Financeira Sorocaba



Consultoria Empresarial Sorocaba Franquia Financeira Sorocaba Redução de Custos Sorocaba



Assessoria Financeira Sorocaba Consultoria Financeira Sorocaba Organização Financeira Sorocaba



Consultoria Empresarial Sorocaba Franquia Financeira Sorocaba Redução de Custos Sorocaba



Virei empresário. E agora, nunca mais terei férias?

As férias não são exclusividade dos empregados. Os patrões também precisam de um merecido período de descanso. Mas você deve estar pensando: virei empresário e não posso me ausentar da empresa. Será? Veja neste artigo os benefícios das férias


Virei empresário. E agora, nunca mais terei férias? Consultoria Empresarial Sorocaba Franquia Financeira Sorocaba Redução de Custos Sorocaba

As férias não são exclusividade dos empregados. Os patrões também precisam de um merecido período de descanso. Mas você deve estar pensando: virei empresário e não posso me ausentar da empresa. Será? Veja neste artigo os benefícios das férias e dicas de como deixar sua loja ou escritório em pleno funcionamento enquanto você passeia.

 

Primeiramente, é importante entender que o empresário não pode ter um perfil centralizador ao extremo, pois isso é um indício de uma administração ineficiente. Ou seja, aprender a delegar tarefas é um dos atributos dos empreendedores.

 

Outro aspecto crucial é não ser um workaholic, um viciado em trabalho. Afinal, muita gente se orgulha, erroneamente, de passar mais de 12 horas no escritório e ainda levar tarefas para casa.

 

Portanto se você está nesta condição: “virei empresário e ainda não sei delegar tarefas” ou, ainda, “trabalho sozinho e não posso parar um minuto sequer”, suspenda tudo o que está fazendo e mude seus comportamentos.

 

Virei empresário: como não ser centralizador?

 

Um empresário centralizador é aquele que concentra todas as decisões em si, não confia nos membros da equipe, acompanha todos os processos da empresa, não se importa em ter que atrasar uma tarefa, desde que seja para monitorar cada passo dos funcionários.

 

Por consequência, o empresário centralizador engessa o negócio, impedindo ou retardando o avanço do empreendimento. Veja agora os reflexos da centralização:

 

  • Atraso nas entregas aos clientes 
  • Falta de motivação da equipe
  • Falta de criatividade
  • Patrões sobrecarregados
  • Morosidade na tomada de decisões
  •  

Assim quando você se depara com a situação: virei empresário, busque auxílio de especialistas para mudar suas crenças e ter novos comportamentos à frente do negócio.

 

Workaholic x worklove

 

Virei empresário e nunca mais terei férias! Calma, esse pensamento pode ser um sintoma de um perfil nada bom no meio corporativo: o perfil de um workaholic.

 

Só para constar, o nome em inglês representa o vício no trabalho. O empresário workaholic é um compulsivo que trabalha por horas e horas. Quando chega em casa ainda abre o e-mail corporativo e lê mensagens de clientes, funcionários e fornecedores.

 

Sempre que a família ou os amigos requerem atenção, justifica que está cheio de trabalho.

 

Se você se identifica com este perfil, receba um conselho: ser workaholic não significa aumento da produção. Muitas vezes, os processos tornar-se até mais morosos. Sem contar no impacto na sua saúde.  

 

Portanto mude a chave e torne-se um empresário worklover. O empresário worklover é aquele que simplesmente ama o trabalho, porém reconhece os efeitos prejudiciais dos excessos e evita cometê-los.

 

Programe suas férias

 

O que você acha de trocar os sapatos pelo chinelo? Que tal dar um tempo para você e sua família?

 

Se a ideia te agrada, planeje suas férias com antecedência. Para que isso ocorra sem aquele peso na sua consciência, siga algumas recomendações:

 

  • Treine um substituto
  • Resolva as pendências
  • Conte com uma assessoria especializada
  • Reserve períodos curtos de férias, de até 15 dias

 

A partir disso, apresente à equipe o seu projeto de férias. Se estiver numa sociedade, informe seu sócio com antecedência.

 

Saiba que o ócio pode reverter-se em resultados na sua empresa. Afinal de contas, você pode voltar do descanso mais leve e criativo, propenso à abertura de novos horizontes.

 

Você que entrou na etapa “virei empresário, e agora?” e ainda está meio perdido com tantas tarefas e decisões, conte com uma empresa especializada em assessoria financeira, voltada para empresas familiares.

 

A Fast Assessoria Financeira possui serviços customizados que auxiliam o empresário a organizar a empresa de modo que ela funcione bem diante de sua ausência.

 

Para mais informações, entre em contato com nossos consultores.

 

Hygor Duarte - CEO - Grupo FAST



Data: 01/07/2019




Compartilhar: