Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





Como o empresário pode reduzir a fadiga de final de ano?

Data: 09/12/2019

Sabe aquela sensação de já acordar cansado? De não conseguir se concentrar numa reunião importante? De simplesmente esquecer as chaves do carro? Pois é, eles parecem sintomas inofensivos. Mas podem representar a fadiga de final de ano. Ela pode evoluir para Síndrome de Burnout, que é a crise do esgotamento profissional. Portanto, para reduzir a fadiga e não deixar que o seu estado de espírito interfira nos negócios, acompanhe a leitura deste artigo até o final.

 

O empresário de qualquer porte tem decisões importantes a serem tomadas diariamente. Mesmo que ele divida essas decisões com seus sócios, a pressão por resultados acaba persistindo.

 

É a carga de impostos, a folha de pagamento, a relação com fornecedores, a concorrência, a insatisfação de algum cliente... Isso sem contar os fatores externos à empresa, como a ansiedade gerada pelas festas de final de ano, férias e o trânsito caótico. Enfim, motivos estressores não faltam para engrossar esse caldo da fadiga de final de ano.

 

Justamente por isso, é fundamental que o empresário use toda a sua inteligência emocional para não se deixar influenciar negativamente pelas pressões do dia a dia. É crucial, também, que ele não seja centralizador e ainda considere a possibilidade de delegar tarefas para não se sentir sobrecarregado na empresa.

 

Por tudo isso eu, Hygor Duarte, mentor empresarial de empresários familiares, separei alguns conselhos que são repetidos por médicos e especialistas em comportamento, mas que fazem todo o sentido quando colocados em prática. Acompanhe a seguir.

 

1.Melhore sua alimentação

 

A rotina de um empresário inclui lanches rápidos, longas horas em jejum, alguns exageros aos finais de semana, com direito à carne gordurosa.

 

Essa rotina alimentar em nada ajuda a reduzir a fadiga de final de ano. Por isso, diminua o consumo de café, de álcool e de carne vermelha. Coloque mais legumes e verduras no prato, pois esses alimentos são fundamentais para o funcionamento do sistema nervoso.

 

2.Durma mais e melhor

 

O sono é fundamental para repor as energias. Os médicos aconselham de seis a oito horas de sono por noite. Para atingir esse estágio, prepare seu sono assim como planeja algo em sua empresa.

 

Portanto, defina o horário de deitar-se e de levantar-se, resistindo à tentação de dormir tarde. Ao entrar no quarto para dormir, evite aparelhos eletrônicos, celular, filmes e programas que aceleram seu pensamento. Habitue-se a tomar chás calmantes antes de adormecer, como de maracujá e melissa.

 

3.Crie uma rotina de exercícios físicos

 

Os benefícios da atividade física são inegáveis. Tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda para adultos de 18 a 64 anos o mínimo de 150 minutos de atividade de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa por semana.

 

A prática melhora a saúde mental e física. Só para se ter uma ideia, o índice de infartos entre jovens tem aumentado no mundo devido à rotina atribulada e sedentária. Somente no Brasil, 596 pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos morreram vítimas de infarto no ano de 2016, segundo o Ministério da Saúde.

 

Eu não sou especialista em cardiologia, logicamente. A minha área é mentoria empresarial e assessoria financeira. Mas eu trouxe esses números para demonstrar a você a importância da mudança de hábitos para reduzir a fadiga e ser mais feliz.

 

Em resumo, não exija demais do seu corpo e da sua mente. Crie uma rotina saudável, com alimentação de qualidade, noites bem dormidas e a prática regular de exercícios. O resultado será recompensador.

 

Hygor Duarte

Empreendedor e Mentor Empresarial, Professor de cursos preparatórios para certificações Anbima, Palestrante, Pai de autista e Idealizador do Programa 33



Data: 09/12/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.
Pagamento de contas a prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.