Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





Descubra como o investimento em treinamentos impacta nas finanças da sua empresa

Data: 14/10/2019

Se um funcionário comete um erro, a culpa é dele ou do gestor? Se você respondeu que é do funcionário, cuidado, pois você pode estar enganado. Afinal, se um colaborador não recebeu o devido treinamento, ele não consegue cumprir a tarefa adequadamente. Por isso, reflita neste artigo sobre a importância do investimento em treinamentos.

 

Você sabia que o mau atendimento é a principal razão da perda de clientes? E que o retrabalho representa horas de serviço perdidas? Além disso, você tem consciência de que a falta de treinamento afeta os processos internos?

 

Independentemente do número de funcionários que a sua empresa possua, é essencial treinar a equipe. Isso porque colaboradores sem treinamento parecem estar numa orquestra sem regente: cada um toca no seu ritmo impedindo a melodia. O resultado pode ser desastroso.

 

Veja as principais vantagens do investimento em treinamentos

 

Você já deve imaginar, mas separamos aqui algumas das principais vantagens de uma equipe continuamente treinada:

 

- cumprimento de metas

 

- aumento da produtividade

 

- aumento de vínculos interpessoais

 

- absorção da visão, missão e valores

 

- potencialização dos resultados

 

Portanto, frente às vantagens, o investimento em treinamentos acaba revertendo em melhores resultados para as finanças da empresa. Afinal, quantas vezes você já presenciou seu funcionário perder uma venda por falta de treinamento?

 

Neste caso, não adianta recorrer à demissão. A alta rotatividade de funcionários na equipe também é prejudicial, pois causa uma percepção negativa na equipe como um todo, provoca a não retenção de talentos e despesas trabalhistas.

 

Planeje o treinamento organizacional esporádico

 

Todo empresário deve saber qual caminho percorrer para atingir seus objetivos. Portanto, na hora de fazer o planejamento mensal ou anual da sua empresa, coloque o treinamento de funcionários na planilha.

 

Assim, procure responder: qual a porcentagem do faturamento será investida em treinamentos? De quanto em quanto tempo ele será feito? E, o mais importante, como o treinamento será realizado?

 

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) verificou que as empresas brasileiras investem 0,63% do seu faturamento em treinamento de colaboradores. Já nos Estados Unidos, por exemplo, essa média é de 1,43%.

 

Mas se o seu faturamento ainda é baixo e você tem poucos funcionários, também é possível investir em treinamentos gratuitos e online. Hoje em dia há uma série de webnários, cursos a distância e canais do YouTube que tratam do treinamento de recursos humanos.

 

Lembre-se que é um erro pensar que o funcionário que está participando de um treinamento está deixando de produzir e atrasando o serviço. Afinal de contas, ele está apenas “afiando o machado” para voltar a produzir com mais foco e alinhamento às metas da empresas.

 

Invista no treinamento e no desenvolvimento da equipe

 

Bom, até aqui já deu para perceber que o investimento em treinamento volta-se a favor das finanças da sua empresa.

 

Com um funcionário motivado, alinhado com a cultura da empresa e com processos a cumprir, os resultados positivos são uma consequência natural.

 

Paralelamente ao treinamento, muitas empresas investem no desenvolvimento dos seus funcionários, ou seja, na preparação deste colaborador para atingir níveis mais altos dentro da corporação.

 

Mas você pode pensar: se eu treinar meu funcionário e ele ficar tão bom que queira abrir um negócio próprio ou trabalhar no meu concorrente? A resposta para este questionamento é: calma! Ter um funcionário destreinado pode retardar ainda mais seu cumprimento de metas e, portanto, o crescimento da sua empresa.

 

Assim, para concluir, os investimentos em treinamento e desenvolvimento promovem melhorias nos resultados e agilidade nos processos internos. Há uma relação de ganha-ganha entre funcionários e empresários.

 

Para a tomada dessa e de outras decisões internas, procure uma empresa especializada em assessoria financeira. A Fast Assessoria está instalada em Sorocaba e possui ampla experiência com pequenos negócios.

 

Para saber mais acompanhe nossa fanpage e deixe seu comentário.



Data: 14/10/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.
Pagamento de contas a prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.