Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





O que levar em conta na hora de contratar uma empresa de assessoria financeira?

Data: 07/10/2019

O setor financeiro de uma empresa parece simples, mas não é tanto. Embora ele seja o motor do empreendimento, nem sempre está em mãos qualificadas. O resultado disso é a queda nos resultados, a tomada de decisões erradas e a falta de perspectiva de crescimento. Por isso muitos empresários têm buscado a assessoria financeira.

 

Porém como saber se a minha empresa está no momento certo para contratar uma assessoria financeira e, mais ainda, como acertar na escolha entre as inúmeras opções do mercado?

 

Primeiramente é importante que você saiba que existe uma palavrinha mágica que antecede a contratação de uma empresa de assessoria financeira.

 

Você sabe qual é? É determinação! O empresário precisa ter em mente que a assessoria financeira irá diagnosticar, medir e encontrar soluções para o seu negócio. Tais soluções, porém, devem ser colocadas em prática em prol da saúde financeira do empreendimento.

 

Suas decisões são baseadas na intuição?

 

Praticamente 100% dos pequenos negócios não têm condições financeiras de contratar um consultor financeiro exclusivo.

 

Dessa forma todo o acompanhamento do fluxo de caixa, a decisão por novos investimentos, a mudança de posicionamento, enfim, tudo, fica centralizado nas mãos do dono ou dos sócios.

 

Nesse sentido, a tomada de decisões acaba sendo baseada na intuição. Sem um controle de fluxo de caixa, como o empresário sabe, por exemplo, quanto vai receber no mês que vem e quanto poderá gastar? Mais ainda, no decorrer de um ano?

 

Portanto o controle financeiro exige habilidade e dedicação. Na maioria das vezes, especialmente em empresas familiares, esse setor tão importante fica sob o poder de pessoas que não têm a qualificação técnica apropriada para o posto nem ao menos são apaixonadas pelo que fazem.

 

O que a assessoria financeira deve ter?

 

Por tudo isso se o empresário tomou a decisão de profissionalizar a sua gestão, escalar os resultados e atingir os seus propósitos de gerar mais empregos e construir uma empresa sólida, é essencial ter uma assessoria financeira à altura dos seus projetos.

 

Além de consultores autônomos, o mercado oferece empresas de assessoria financeira com equipes especializadas.

 

Essas empresas têm a missão de ouvir o empresário, diagnosticar o negócio, propor soluções mais adequadas ao porte e às necessidades da empresa e monitorar a implantação dessas medidas.

 

Primeiramente, antes de optar por qual empresa ter como parceira nessa empreitada, o empresário deve levar em consideração alguns aspectos em relação à empresa de assessoria financeira, como:

 

- experiência

 

- prova social

 

- idoneidade

 

- portfólio

 

- qualificação da equipe

 

Obviamente que existe um investimento a ser feito por parte do empresário, porém, os próprios custos serão convertidos nos resultados obtidos pela assessoria. Ou seja, a própria assessoria paga o investimento.

 

O principal efeito é desmistificar as finanças (https://www.fastassessoria.com.br/blog/organize-a-bagunca-das-financas-da-sua-empresa), fazendo com que toda a complexidade de temas como fluxo de caixa, ponto de equilíbrio e lucro, se tornem mais claros e acessíveis ao entendimento.

 

Saúde financeira em dia reflete em melhorias ao seu cliente

 

Desse modo, com as finanças em dia, o caminho se abre para o empresário se dedicar naquilo em que realmente é especialista. O principal benefício é contribuir para a satisfação do seu cliente e para se tornar uma empresa sólida e competitiva no mercado.

 

Em resumo, analise a sua empresa e os seus propósitos de manutenção e crescimento. Conte com a ajuda de uma empresa especializada em finanças para ser o seu braço direito. Colha os frutos na condução de uma empresa financeiramente saudável.

 

A Fast Assessoria Financeira pode lhe ajudar nessa jornada. A empresa possui consultores especializados e treinados continuamente, além de oferecer treinamentos para seus clientes.

 

Para conhecer melhor tais serviços, entre em contato com os consultores da Fast Assessoria.



Data: 07/10/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.
Pagamento de contas a prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.