Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa

Fast Assessoria Planejamento financeiro para empresas familiares



Fast Assessoria Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro



Fast Assessoria BPO Financeiro, Captação de créditos, contablidade, redução de custos e precificação



Grupo Fast Assessoria Financeira para sua empresa





Veja 5 dicas para vender mais na Black Friday 2019 e melhorar o caixa

Data: 04/11/2019

Quem dita as normas na Black Friday 2019 é o preço. Não importa se você atua em loja física ou on-line. Se você vende produto ou serviço. O fundamental, porém, é ter um bom planejamento financeiro para saber o que fazer com o dinheiro após o fim da promoção.

 

Se você ainda não programou exatamente o que vai fazer na Black Friday 2019, veja as dicas deste artigo. Lembrando que a data exata da promoção vai cair em 29 de novembro neste ano. Mas nada impede que você estenda a estratégia para mais dias.

 

Mas antes de falarmos da Black Friday 2019, vamos recordar que ela surgiu nos Estados Unidos, nos anos 60, e se espalhou por alguns países, como Austrália e Portugal.

 

Sendo assim, no varejo americano a promoção é realizada um dia após o Dia de Ação de Graças, sempre na última sexta-feira de novembro. No Brasil, a data veio a calhar, pois ocorre dias após o pagamento da primeira parcela do 13º salário a empregados com carteira assinada.

 

Então, veja nossas dicas de como aumentar as vendas na Black Friday 2019.

 

1 – Planeje

 

O primeiro passo é planejar. Estude quais produtos entrarão na promoção, qual o índice de descontos, o tempo de duração da campanha e a estratégia de divulgação. Como o próprio nome diz a Black Friday ocorre numa sexta-feira, mas muitos empresários ampliam a promoção para a semana inteira. Assim, outro detalhe é não conceder descontos pequenos em todos os itens, mas sim descontos maiores em produtos estratégicos, que têm a adoração do público.

 

2 – Pré-campanha

 

Faça uma divulgação prévia dos produtos ou serviços que terão preços reduzidos durante a Black Friday 2019. Assim, os consumidores terão um prazo para pensarem e decidirem, reservando a sexta-feira apenas para efetuar a compra. Você pode usar seu mailing de clientes para isso.

 

3 – Negocie com fornecedores

 

Se você atua especialmente no varejo de produtos, verifique se o estoque vai atender a demanda diante da promoção. Já que a escassez de mercadoria vai gerar uma má impressão na clientela. Portanto, a dica é negociar com fornecedores com antecedência. Assim, você poderá ter um prazo maior de pagamento devido ao volume maior de compra.

 

4 – Não maquie os preços

 

Embora esteja aumentando a confiança do brasileiro na Black Friday, 35% dos consumidores ainda não acreditam na veracidade dos descontos, segundo uma pesquisa da Ebit/Nielsen. Ainda nesse sentido, um levantamento feito pelo Google, em 2017, mostrou que 55% das pessoas usam termos positivos quando falam da campanha. Portanto, não crie preços maquiados para não acusarem a sua promoção de “Black Fraude”.

 

5 – Invista no pós-venda

 

Passada a Black Friday 2019 é hora de manter os clientes novos. Ou seja, você pode criar campanhas na internet para pessoas que visitaram seu site ou telefonar para as pessoas que deixaram seus contatos na sua empresa para encantá-los. Outra dica é oferecer um desconto na segunda compra.

 

Para concluir, a Black Friday 2019 é a segunda melhor data do ano, depois do Natal, para ampliar suas vendas e, como consequência, aumentar o faturamento.

 

Se tiver dificuldades para fazer o correto planejamento financeiro, conte com os serviços da Fast Assessoria Financeira, sediada em Sorocaba-SP. Ela é especialista em assessoria financeira para pequenos negócios. Quer conhecer a empresa melhor? Entre em contato e fale com nossos consultores.

 

Hygor Duarte

CEO do Grupo Fast



Data: 04/11/2019




Compartilhar:

Saiba se a sua empresa está realmente gerando lucro
Postes Recentes
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.
Pagamento de contas a prazo
Contas a pagar, contas a receber. Aprenda como ganhar dinheiro com isso em sua empresa.
Empresa sem controle financeiro: perigo à vista
Dirigir uma empresa sem um controle financeiro é como dirigir um carro, à noite, com os faróis desligados.
FALTA DE DINHEIRO NO CAIXA DA EMPRESA
O que acontece normalmente com uma empresa que está sem dinheiro em caixa? Em vez de ela trabalhar com o dinheiro do cliente, é o cliente que trabalha com o dinheiro dela.